[Livro] Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo - Fabrício Viana

Recebi essa obra do próprio Fabrício que se tornou um amigo além de parceiro aqui do Blog e preciso dizer, foi um presente lindo!

Para quem não sabe, ou não se lembra, a Editora Orgástica é especializada em livros com temáticas LGBT e já é a terceira vez que trago resenhas de suas obras aqui para o blog!



Livro no Skoob
E agora vim falar de Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo, uma obra deliciosa, com uma narrativa leve e fluida que me arrancou lágrimas no final. 

Aqui conhecemos Prometheus, um rapaz que descobre sua sexualidade de uma forma bem conturbada e que precisa enfrentar o preconceito vindo de dentro de sua própria casa, além de lidar com decepções e paixões arrasadoras.

Theus, que também é chamado de Junior pelos amigos descobre o prazer ao lado de Ronaldo e por conta de sua criação se sente culpado e pecador por se entregar a essa paixão. 

Se já não bastasse essa confusão em sua cabeça, um de seus encontros é descoberto pelo seu pai e é nesse momento que tudo desanda em sua vida. Expulso de casa, Junior é internado em uma fazenda que promete curar sua homossexualidade e lá ele é praticamente esquecido por sua família.

O problema é que – como estamos cansados de saber – não existe essa coisa de “cura gay” e obviamente os moradores dessa tal fazenda não são pessoas tão honestas como se intitulam e depois de algumas situações complicadas (que não vou contar pra não estragar as surpresas) Junior foge e vai parar em São Paulo onde finalmente sua vida começa.

Todos sempre concordavam com tudo. Mesmo assim, Junior, que lutava consigo mesmo e acreditava que sua vida poderia ser mudada, que ele só tinha feito brincadeiras malignas com o Ronaldo e que ele não gostava de homens, não deixava de perceber certas incoerências naquele ambiente".

Não! Não pensem que a trama acabou. Tudo até agora é contado para nós em forma de pensamento. Junior começa a recordar tudo, sentado no sofá de sua casa em Sampa – onde mora com um amigo chamado Gabriel - e ainda tem muito caminho pela frente em sua jornada.

Em São Paulo Theus descobre as baladas, as drogas, as amizades e os perigos que não o cercava enquanto morava com os pais. Começa a lidar com problemas bem maiores e aprende a contar com poucas pessoas nessa jornada.

A reviravolta do final me deixou sem palavras. Fiquem mesmo com lágrimas nos olhos e se o Fabrício morasse perto da minha casa teria que me emprestar um ombro para chorar! (sorte dele estar longe).

...Gabriel tentava sempre mostrar ao Junior as coisas boas. Sempre tentava mostrar que a vida na cidade grande não era só baladas. Havia pontos turísticos, bons restaurantes, peças de teatro, cinema e uma infinidade de lugares próximos para visitar, ou até mesmo longe. Que eles podiam fazer isso por toda vida, solteiros ou namorando outra pessoa, não importava, desde que estivessem sempre juntos.

Recomendo esse livro não só para o publico LGBT, mas para qualquer um que já tenha aprendido a pensar e assim se livros dos preconceitos estúpidos da humanidade. A obra é linda e merece ser lida.

Encontre Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo no site da Editora Orgástica e conheça várias outras obras lançadas por ela.

Quer conhecer um pouco mais sobre o autor Fabrício Viana? Ele arrasa, olha só:

Fabrício é escritor, bacharel em psicologia e pós-graduado em comunicação e marketing.
Criou diversos projetos sociais na internet, como a Campanha Digital contra o Preconceito (2002), o portal Armário X (2003) e a TVTudo (2004).
Viana também produziu o documentário premiado pela prefeitura de São Paulo, chamado Nosso Orgulho e deu entrevistas em jornais, revistas, portais e programas de TV, como Ana Maria Braga, Fantástico, Mulheres Dez e Manhã Gazeta.

Ufa!!! Mega Sucesso!!!

2 comentários

  1. Muito interessante, Camila. É bom saber que o espaço para livros que abordam o universo LGBT vem aumentando. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...