[Livro] Enshadowned - Kelly Creagh



Livro no Skoob
Vocês sabem o quanto eu amo Edgar Allan Poe? É muito, muito mesmo!

Bem, vocês imaginam então, o tamanho da minha ansiedade quando alguém resolve escrever uma obra inteira se enrolando nas obras desse escritor e criando um romance no meio disso?

Sim, é a trilogia perfeita e está sendo lançada pela nossa parceira Editora Pandorga! \O/

A resenha do primeiro volume já foi feita aqui no blog há muito tempo atrás – Leia a resenha de Nevermore – e agora eu trago a continuação dessa obra sombria e magnífica. Se preparem!

Enshadowed Começa exatamente onde o outro terminou e por isso essa resenha conterá SPOILERS para quem pretende começar a série, mesmo assim tentarei ser direta e cuidadosa.

Isobel precisa ir à Baltimore, visitar o túmulo de Poe na madrugada de seu aniversário para encontrar o admirador do escritor. Sombrio? Sim... A obra toda é assim e é encantadora por isso.

Essa é sua única chance de conseguir entrar no mundo em que Varren está preso e ela só pode contar com sua amiga Gwen que estava naquela festa no fim do livro 1 (Nevermore)!

E o que foi aquela festa?! Quem leu “A Máscara da Morte Rubra” de Edgar Allan Poe teve espasmos de alegria naquelas últimas páginas. Eu tive.

Se quiser saber sobre esse conto, veja esse vídeo aqui:


Isobel continua sendo perseguida pelas forças sombrias de seus pesadelos, mesmo acordada que farão de tudo para interferir sua busca por Varren. O livro é poético, assim como Poe e como Isobel – protagonista – não é das melhores alunas em literatura, ganhamos de brinde um guia para as obras do mestre das histórias sombrias.

As descrições e os cenários se encaixam perfeitamente nos diversos contos do escritor e quem os conhece aproveita mais da obra, tanto do primeiro volume quanto desse segundo.

O ponto negativo é a narrativa que é um pouco lenta em alguns momentos. Outra coisa que me incomoda muito é o quanto as protagonistas – aqui a Isobel – são lentas para reagir às situações. Romances sobrenaturais podem cair dessa armadilha e se não desenvolvido bem, fica chato e, muitas vezes, bobo.

Mas a ideia de unir um romance com as obras de Poe foi genial demais e faz com que os defeitinhos da trama se camuflem!

Isso não vai garantir 5 estrelas, mas ganha 4 porque tem como ficar melhor e eu gostei de ler a obra. No final é isso né? Se fez passar o tempo bem, valeu a pena!


4 comentários

  1. Toda leitura, no final ,vale a pena! Sempre fica algo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu também gosto do Poe, me interessei pela história deste livro, obrigada pela dica... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Camila, muito legal a dica! Eu adoro suas resenhas!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  4. oi Camis,

    você sempre nos traz dicas maravilhosas,
    agora divido meu pouco tempo livre entre Valentina e a viagem de mudança do meu caçula para a Austrália,
    livros logo mais...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...