[Livro] - O Castelo das Águias

LIVRO NO SKOOB

A cada parceria que eu fecho aqui no blog, me surpreendo mais com a qualidade dos romances brasileiros. Seja ele de suspense, terror, amor e agora fantasia.


O CASTELO DAS ÁGUIAS é um exemplo típico disso. Esta obra é o primeiro volume de uma série fantástica criada pela escritora Ana Lúcia Merege e pelo que ela me disse, podem ser lidos de forma independente!


A história se passa em um mundo incrível, chamado Athelgard, onde existe o Castelo das Águias (Que me deixou fascinada). Essa região é habitada por homens e Elfos (e aí já me ganhou) e abriga também uma Escola de Magia.


Sabe aquele clima mágico dos primeiros filmes do Harry Potter? Senti isso lendo essa obra, a história não é nada igual, mas tem essa magia deliciosa que nos leva para outra realidade. Acredito que as obras de Tolkien tenham exercido alguma influência aqui também e mesmo assim é uma história original e criativa.

Anna, apesar de ser jovem se torna a nova Mestra de Sagas e passa a aprender magia e conhecer pessoas interessantes. Os personagens são outro destaque desse livro, muito bem construídos e desenvolvidos, tais como o Mestre Camdell, o professor Urien e a minha preferida: Lara uma maga delicada e misteriosa, além, é claro, do turbulento Kieran.

Kieran é guardião das águias e após uma ordem do Conselho de Guerra, se vê em meio a uma trama complicada que pode prejudicar e muito a sua vida com esses animais mágicos, então ele e Anna se unem para lutar contra esse conselho formado por poderosos Magos, a fim de tentar preservar todas as águias do Reino.


O livro é narrado por Anna e como ela é jovem, vamos conhecendo esse mundo novo através de seus olhos. Já vi várias obras assim, onde o protagonista aprende tanto quanto o leitor e adoro essa sincronia. De alguma forma, faz tudo parecer mais real para mim.

Como eu já disse, as sequências não são obrigatórias, mas a escritora tornou o fato de abandonar a saga quase impossível com seu epílogo. Sabe aquele final que te faz desejar mais umas 15 páginas depois? Pois é esse tipo de livro que encontramos aqui.

Para que gosta de mundos mágicos e criaturas encantadas, este é o livro perfeito. Além de nos embalar completamente nessa jornada, faz seu papel crítico abordando temas como machismo e preservação ambiental.

Não é apenas um livro para jovens, é a prova de que nós, brasileiros, sabemos criar enredos dignos de apreciação.

Em breve: SURPRESA!

6 comentários

  1. Muito legal parece ser esse livro de fantasia! Vale ler,certamente! bjs,m ótimo feriado ! chica

    ResponderExcluir
  2. Você está se tornando uma especialista nessa coisa de interação literária. Isso é massa. Um dia, quem sabe, terei algo assinado por mim aqui, né? Olha o sonho... rsrs.


    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara!!!!
      Farei uma resenha para você com o maior orgulho do mundo! :)

      Excluir
  3. oi tudo bom?
    senti falta da sinopse na resenha '-' pra eu ter mais noção do que se trata o livro!
    pela sua resenha, não me empolguei muito pra ler, sei lá achei normal sabe. acho que to meio fugindo de livros brasileiros na verdade D:
    sempre que leio alguém falando que é bom vou lá ler e acho o livro forçado.
    enfim gostei do blog, vi que foi a flávinha que fez o layout então vim dar uma conferida e gostei.
    to seguindo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Escrever isso para uma escritora nacional é bem triste!

      Talvez você precise mudar os estilo de livro que anda procurando aqui no país. Existem obras magníficas e que merecem mais destaque no cenário literário.

      Quanto a sinopse, essa é minha forma de resenhar, por isso coloco o link do SKOOB logo abaixo do livro para auxiliar quem quiser saber mais sobre a obra.

      Vou passar no teu blog agorinha, seja bem vinda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...