[LIVRO] Sombra de um anjo

Recebi um livro bem bacana da Editora Novo Século. Chama-se Sombra de Um Anjo e foi escrito pela Ana Beatriz Brandão, uma garota de apenas 14 anos que deu um show de escrita em suas 567 páginas e me deixou, literalmente, de “boca aberta”.

Sua desenvoltura com as palavras é incrível e a trama muito bem elaborada e envolvente. A história é contada por Samantha, uma garota de 17 anos que tem o dom da Vidência, algo bem indesejado por ela durante o tempo todo, pois mostram cenas bem pesadas e em qualquer lugar que ela esteja.

Além disso, ela carrega um sentimento obscuro dentro de si, por perceber que todas as pessoas que se tornam especiais de alguma forma em sua vida acabam morrendo e obviamente que, para a trama ficar ainda mais irresistível ela acaba se apaixonando.

Gabriel é um garoto lindo que aparece em sua escola e se mostra encantado por ela. No jogo de sentimentos que se desenrola entre eles, Samantha descobre que “Gabe” – como todos o chamam – é na verdade um anjo designado para protegê-la da ira de Lucian. (Nome sugestivo né? Haha).

Dessa forma, meio apaixonada e descobrindo ser guardiã de uma poderosa arma, Samantha é jogada no meio de uma guerra incrível entre os Anjos que vivem no Paraíso e querem salvar a humanidade e os demônios que vivem no Inferno e querem levar os homens para o mesmo caminho.

UAU!!! Ela tem apenas 14 anos, gente e é linda, linda, olha:


A história é super envolvente, com capítulos pequenos que duram um suspiro e cheios de diálogos interessantes. Gostei muito da forma que ela aborda a importância das nossas escolhas. Todos nos somos responsáveis pelo lado que escolhemos e é possível fazer o certo, mesmo quando parece não haver mais escolha.

A Sombra é um reflexo da Luz.

As cenas descritas por ela são de uma complexidade incrível. Consegui visualizar cada lugar e cada passagem como se fosse um filme. Novamente quero frisar a desenvoltura da escrita e a trama muito bem entrelaçada!

Enfim, o tema Anjos e Demônios, quando desenvolvido dessa forma, sempre rende muitos pontos positivos – pelo menos para mim.


Recomendo essa leitura, com certeza e para ela eu daria 4 anjos! \o/


10 comentários

  1. Que maravilha ver uma menina de 14 anos apenas escrever um livro assim! Parabéns e sucesso à autora! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Camis,

    talento não tem mesmo nada a ver com idade,
    você acabou de provar isso,
    muito bom poder tomar conhecimento de tanto talento...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante ver uma adolescente capaz de escrever textos longos e complexos, Camila. Meus parabéns pra Ana Beatriz! Espero que continue escrevendo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros nacionais pq nunca me identifico, mas gostei da trama desse aí.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que incrível uma garota de 14 anos escrever assim não é mesmo? Parabéns para esta jovem autora que tem um caminho bem promissor pela frente... vou procurar por aqui este livro e conferir, beijosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, fico muito feliz que gostou do livro e mais ainda com suas palavras carinhosas. Obrigada pelos anjos!!! Beijos!!! :-)

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga!
    Vim fazer uma visita, seguir seu blog com meu novo perfil e convidar você para conhecer, se gostar participe, será um prazer. Uma noite abençoada lindos sonhos. Bjuss
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bastante interessante!! Eu li recentemente as palavras que nunca te direi de nicholas sparks e agora comecei com a leitura de mais um livro dele chamado de diario da nossa paixão,espero gostar tanto como gostei do primeiro de que te falei. Muitos beijinhos e boa sorte com as tuas leituras!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...