Resenha - Bullying do autor L.L. Santos


Personagens estruturados em estereótipos conhecidíssimos da nossa sociedade, infelizmente!



Um romance de ficção que mistura fatos reais em um cenário cada dia mais comum. Este é Bullying, um romance escrito por L.L. Santos e lançado de maneira independente pelo Clube dos Autores.
A história gira em torno do ultimo dia de aula de uma sala de aula - não tão qualquer assim - de uma escola estadual como tantas que conhecemos.


Logo de início somos apresentados a um estranho descrito como um verdadeiro monstro (com a pele queimada e o pouco que aparece do rosto deformado) chamado Carlinhos que entra nessa sala durante a aula usando uma mascara e rende todos os alunos e a professora, anunciando que aquele seria o ultimo dia de suas vidas.

Os capítulos são intercalados entre esse ultimo dia de aula e a vida de cada aluno ali presente naquela sala inclusive a do mascarado Carlinhos.

O histórico de agressão, preconceito e bullying ficam mais evidentes e nos mostra uma realidade que preferimos não olhar hoje em dia, afinal de contas, nem todos os alunos que sofrem na escola chegam a ser um “Carlinhos” um dia. A maioria sofre calado e leva para a vida toda esse histórico de humilhação e baixa autoestima.

O livro me fez pensar muito nesse aspecto. Quantos “Carlinhos” pretendemos criar antes de tomar decisões melhores nas escolas? O que devemos mudar no ensino para que isso pare de existir? Preciso dizer o quanto me sinto chateada por esse livro não ser mais difundido?! As pessoas precisam ler isso e eu estou fazendo minha parte.



Vocês podem ver aqui ao lado que o autor L.L. Santos é agora um parceiro do nosso blog e ele gentilmente me mandou um exemplar autografado para um sorteio!

Esse é o primeiro de muitos parceiros que virão, mas com certeza é uma leitura obrigatória referente a um assunto que precisa deixar de ser corriqueiro.

Aguardem o sorteio – Darei muitas chances extras.


16 comentários

  1. Oi Camila,
    De alguma forma este livro me lembrou o "Precisamos Falar Sobre Kevin" (o livro é ótimo, o filme é péssimo).
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que sempre estou protelando essa leitura?! Vou colocá-la mais pro topo da lista! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Camila! Bullying é assunto sério. Muita gente que passou por isso pensa que saiu sem um arranhão. Engano! As vítimas podem não se tornar assassinos, mas arrastam pela vida muitos problemas relacionados à autoestima que vieram das intimidações e agressões sofridas na infância. Desejo sucesso ao livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carla. É um tema delicado e cada dia mais frequente!
      O livro é muito bom! Vale a pena!

      Excluir
  3. Fala Camilete!!!! Assim ó... assunto super pertinente e mais atual do que nunca! E se vem com teu aval deve ser coisa boa mesmo! Então fale-me mais sobre o sorteio... hahahahahahahaha! Sucesso para o livro e o autor! Beijonas, querida! Adoro tua vibe e teus comments inspirados no TPM! Mega-findi pra ti, mulé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha semana que vem amore...
      Quem sabe você ganha o livro! Beijocas!

      Excluir
  4. Um serio problema de uma sociedade perdida e sem valores morais ,tudo se perde quando o ser humano se rege por bens materiais onde tudo faz para tal conseguir .Mas atençao o bullying esta presente em toda a sociedade nao e exclusivo das escolas ,mas nos vizinhos ,no trabalho etc.Claro que a criança enquanto ser humano mais fragil toca a todos nos ,mas se olharmos para o mundo concerteza existira uma mulher que sofre ,um trabalhador que sofre represalias,um pobre que e posto de lado porque nao tem que comer ,enfim tudo depende de nos e preciso mudar as conciencias so assim poderemos olhar para o outro como um ser diferente ,mas acima de tudo humano de carne e osso como nos todos que apenas precisa de uma mao para se levantar .Muitos beijinhos Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Emanuel! Valeu pelo comentário sempre tão atencioso!

      Excluir
  5. Bela resenha, tema atual e sempre instigante! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chica! Vale a pena a leitura viu!

      Beijão!

      Excluir
  6. Adorei o blog e é claro passei a seguir !
    Sou uma blogueira nova, fiz um blog feminino, mas aceito leitores do sexo masculino. Nós, a mulherada do blog estamos a procura de um "bom partido", mas não significa que queremos dar o golpe do baú. Queremos um homem, bom, rico em caráter e que nos trate com respeito! Queremos vencer na vida e mostrar para a sociedade o nosso poder.

    Se quiser fazer uma visitinha: http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, parece ser interessante. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Certas matérias, abordadas de forma correta, merecem aplausos. Bjs.

    ResponderExcluir

  9. Olá Camila,

    Bullying é uma questão séria e que tem trazido profundos desajustes em suas vítimas, marcando-as, em alguns casos, para toda a vida. Alguns casos costumam redundar em consequências desastrosas, como temos tido ocasião de ver nos noticiários.
    Sua resenha esta ótima e bem estimulante para a leitura.

    Desejo muito sucesso ao autor.
    Aguardarei o sorteio.

    Ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa parece ser ótimo, eu gosto muito desse tema, acho que iria adorar. Bjoooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Tirando a poeira do meu cantinho, resolvi passar por aqui para matar as saudades...
    Dica interessante...vou procurar.
    Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...