Livro - Belo Desastre



Acredito que este livro seja uma excelente maneira de começar um blog literário!

Eu acredito que existem formas diferentes de se contar a mesma história. Formas normais e corriqueiras, mas também existem formas surpreendentes.

E foi isso que encontrei no livro Belo Desastre escrito pela Jamie Mcguire.

Belo Desastre - Versus Editora

A típica história de uma garota (Abby) lindinha, meiga e delicada que se envolve com o garoto mais lindo da escola (Travis).

Abby é normal. Não comete grandes loucuras, não se sobressai em nada especial e não é a mulher mais quente do colégio, mas foge do seu passado como o diabo foge da cruz.

Travis é problema, bad boy, tatuado, agressivo e vencedor invicto nas lutas que participa para ganhar dinheiro. É desejado, amado e odiado por todas as mulheres ao mesmo tempo e adora a fama que tem.

Nada surpreendente até então. Abby conheceTravis em uma de suas lutas e os dois acabam se tornando amigos. A garota reluta em se envolver com ele por conta de suas fama de galinha e blá, blá blá...


Mas Jamie Mcguire consegue contar o romance dos dois de uma maneira tão gostosa que é impossível parar de ler, você inevitavelmente se apega aos personagens e toma um partido, seja ele do lado de Abby ou de Travis.

Mas ninguém contava que nessa história era Travis que se apaixonaria demais pela garota. O valentão começa a se ver dependente dela em tantos graus que muitas vezes a leitura se torna perturbadora.

Ao mesmo tempo em que pensamos que Travis está sendo exagerado vamos vendo uma incrível mudança no rapaz quando os dois finalmente se envolvem e isso me fez pensar demais.

Eu já me envolvi com uma pessoa ao ponto de me sentir dependente desse relacionamento, mas sofri demais, daí eu fico pensando, essa forma de amor vale a pena? Ela funciona?

Para uma pessoa como Travis funciona sim, ele é intenso, agressivo, obsessivo e um amor leve não o faria funcionar. Será que existe isso?

Eu não sei a respostas para essas perguntas, mas sei que foi delicioso participar dessa maluquice deles e na ultima página senti um aperto do coração em saber que não veria mais o casal Travis/Abby!

Tem livro que deixa saudades viu... Droga!

14 comentários

  1. Você é boa pra fazer resenhas hein! Se um dia eu escrever um livro vou pedir pra vc resenhá-lo pra mim. Hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Romances entre seres humanos me cansam um pouquinho, Camila. Faltam zumbis, portais interdimensionais e esquisitices de outros gêneros sub-literários que tanto me agradam. :) Mas a resenha foi boa. Valeu conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Carlinha... tô pegando leve agora! Jaja começo com a sessão terror! Hehehe
      Tem alguma dica boa de leitura?

      Excluir
  3. Oi Camila!

    Não pretendo ler esse livro, pois não faz muito o meu estilo de leitura.
    Mas vejo resenhas 8 ou 80... As pessoas amam ou odeiam.
    Que bom que você ficou com a primeira opção! :D

    Esse blog vai bombar hein? \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Eu realmente gosto desse assunto! Beijos!

      Excluir
  4. Tô querendo ler esse livro faz tempo, mas parei na primeira página porque minha vida tá corrida demais pra me dedicar a literatura que não seja acadêmica =(
    No entanto, só acho que esse livro bonitinho deve ser bem parecido com Química Perfeita, da Simone Elkeles que é muuuuito legal. É o primeiro da série dos Irmãos Fuentes.
    Tenho que tirar uma horinha na minha madrugada (será?) pra tentar ler esse abençoado. Só vejo todo mundo dizendo que é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li QUÍMICA PERFEITA ainda, mas sim! Vc deve usar meia hora pra ler esse livro! Eu gostei demais do relacionamento DEPENDENTE deles. Me fez pensar!

      Bem, eu gostei, mas li muita criitica negativa! Tente e me fale! Bjs

      Excluir
  5. Ual, que bacana, Camila!

    Despretensioso leitor assíduo, confesso que gostei da trama.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Will! É muito bom ter você por aqui!

      Excluir
  6. Oi Camila,
    Parece ser do tipo de livro que eu gosto!
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance comum com um toque de obsessão! Interessante de ler!

      Excluir

  7. Oi Camila,

    Você desenhou uma resenha que desperta o interesse pela leitura do livro. Vou anotar a dica.
    Particularmente, não creio em sucesso de relacionamento que envolva dependência, mas como entender as coisas do amor?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Camis, que blog legal!!! Adorei o convite e já estou seguindo aqui tb!!! Menina, tô mega sumida... Tá difícil encontrar tempo para os posts e para visitar os blogs queridos!!! Sucesso pra você aqui tb!!! bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...